Searching...
24 de janeiro de 2011
segunda-feira, janeiro 24, 2011

POLEMICA: Com mudanças nos signos, Angélica não seria mais sagitariana!

 Há três mil anos, o homem deu nome às constelações e interpretou que a posição dos astros na data do nascimento tinha influência na vida das pessoas. Assim nasceram os 12 signos do zodíaco. O astrônomo americano Parke Kunkle, defende justamente que a 13ª constelação, a constelação de Ophiucus, seja levada em conta no zodíaco, que passaria a ter mais um signo: o Serpentário, entre Escorpião e Sagitário. Os serpentários são os nascidos de 29 de novembro a 17 de dezembro.

No tradicional horóscopo, quando só existiam 12 signos, os nascidos nesse período eram os sagitarianos. Desta forma, Angélica que nasceu no dia 30 de novembro e era nativa do signo de Sagitário, passaria a ser do signo da Serpente. Pessoas deste signo tem como característica de serem vistas por quem não as conhece como alguém que inspira medo e traição, mas que quando mostra quem realmente é, encanta a todos a sua volta. Mulheres do signo da serpente são desorganizadas, mas sentem-se confortáveis em sua bagunça.

 Para a astróloga da Folha, Barbara Abramo, as mudanças no alinhamento da Terra não influenciam a astrologia convencional. "É uma conversa antiga, desde que descobriram essa constelação (Ophiuchus). Mas a astrologia é um sistema fechado, que não incorpora descobertas científicas. A astrologia é simbólica e formatada", diz Abramo. "Seria o mesmo que alguém descobrisse que há outra nota musical. As composições feitas até aqui não iriam mudar, iriam?", compara.

Apesar disso, ela diz não repreender quem quiser testar o novo sistema. "Sintam-se à vontade. Por que não?". Bem, apesar da descoberta, NADA vai mudar, mas você pode se divertir, e ver qual seu "novo signo" abaixo:

1 comentários:

  1. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre que foi originado do CAMPO MAGNÉTICO CELESTE (Energia Cósmica) na FORMAÇÃO da Terra e que permanece IMUTÁVEL. Portanto, é uma energia que nada tem a ver com o campo ferromagnético da Terra que muda com o tempo. Os PLANETAS percorrem RAIAS ENERGÉTICAS em relação a sua estrela mãe, no nosso caso o SOL. Não importa sua distância elas fazem parte do TODO ENERGÉTICO UNIVERSAL que nos envolvem. Os planetas percorrendo essas raias dão equilíbrio ou desequilíbrio às energias pessoas, dependendo de sua angulação em ralação à Terra. Essas raias em si é que caracterizam os planetas que são apenas rochas perdidas no espaço, de forma que se trocarmos a posição da Lua com a de Plutão este assumirá as características da Lua e vice-versa. Além disso, as constelações de Escorpião e Sagitário estão muito próximas uma da outra de forma que se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    As pessoas que acham que mudaram de signo devem atentar para o fato de que a personalidade é formada não somente pelo signo solar, mas igualmente pelo SIGNO ASCENDENTE, razão pela qual é preciso conhecer seu ascendente. O Sol imprime brilho na sua personalidade, mas o signo ascendente é sua PORTA CÁRMICA para esta vida e se houver planetas nele ainda mais interfere na personalidade total. Assim também o SIGNO DESCENDENTE significará tudo que você irá encontrar pela frente em sua vida. Tudo depende da posição dos planetas no mapa astral de nascimento. É por isso que muita gente acha sua personalidade mais parecida com o signo ascendente do que o solar. Engano de quem achar que mudou de signo. Como já disse: Serpentário é uma constelação e não signo. Agradeço a oportunidade de esclarecer. Qualquer coisa entre em contato.
    pcabralcavalcanti@gmail.com – Mapa Astral Cármico

    ResponderExcluir

LEIA AS REGRAS:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas ao dono e aos leitores não são aceitas;
- Os artistas citados no texto não podem sofrer nenhum tipo de ofensa nos comentários;
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo.

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

 
Back to top!